Ligue agora e MARQUE UMA CONSULTA: 11.3037-7099

Dra.Kelly fala sobre como escolher seu tênis – Newsletter do Hospital Samaritano

aiba escolher o tênis adequado para você

Antes de comprara, é muito importante que você saiba qual é o seu tipo de pé e de pisada. Confira:

As corridas estão em alta. E assim como em qualquer esporte, as corridas exigem roupas e acessórios especiais, como por exemplos, os tênis próprios para a modalidade. Para algumas pessoas, a procura por um tênis de corrida pode parecer simples. Mas na verdade não é.

O primeiro passo antes de colocar um calçado é saber qual o seu tipo de pé. Ele pode ser cavo – curva muito elevada -, normal ou pé plano (também conhecido como pé chato).  Outro aspecto importante é o modo como o pé pisa no chão. São três as categorias básicas, supinada, pronada ou neutra Na primeira, o peso do corpo é colocado principalmente na borda externa do pé.Já a pisada pronada ocorre na situação contrária –a tendência, na “pisada para dentro”, é sobrecarregar a parte interna do pé. Na neutra, o peso é colocado primeiro sobre a lateral externa do calcanhar e, em seguida, sobre o dedão.

A escolha do tênis apropriado para o seu tipo de pé é importante, pois torna a corrida mais prazerosa, proporcionando mais conforto, melhora a performance e auxilia na prevenção de lesões e fraturas. Os efeitos de um tênis desapropriado vão desde bolhas e perdas das unhas, a fraturas, tendinites e dores nas articulações do tornozelo e do joelho.

Cuide da saúde de seus pés, pois sem eles o deslocamento de seu corpo pode ficar prejudicado. Na dúvida procure seu ortopedista especialista em pé.

Fonte:Dra.Kelly Cristina Stéfani – ortopedista do Hsopital Samaritano

Deixe um comentário