Bike Fit

 

Nos dias atuais as bicicletas são produzidas com o uso de rigorosos padrões de qualidade, objetivando oferecer o melhor ao indivíduo que a utilizar. Para garantir que toda a tecnologia empregada na construção do equipamento seja aproveitada ao máximo, é preciso que o equipamento esteja de acordo com as características pessoais de cada ciclista.

O Bike Fit é um processo de ajustes finos e personalizados, que prepara a bicicleta para promover todo o conforto, segurança e performance desejadas. A vantagem disso, é que cada ciclista poderá extrair o máximo do seu equipamento e principalmente, de si mesmo.

É durante a pedalada que o desempenho muscular transfere toda a energia mecânica necessária para a locomoção da bicicleta. Por se tratar de um movimento repetido e constante, ajustes específicos são de extrema necessidade para que não haja riscos de lesões, já que pedalar exige a complexa interação entre várias articulações, desde os braços até a coluna e as pernas.

O processo de bike fit é direcionado a qualquer usuário da bicicleta, desde a pedalada para o lazer até o mais alto nível de competitividade. É como afinar um instrumento musical ao gosto e necessidade do instrumentista, produzindo um dueto entre ciclista e bicicleta de modo a tocar uma sinfonia perfeita.

Utilizando tecnologia em mensuração do movimento humano, por meio de equipamentos de filmagem e mapeamento da atividade muscular, é possível construir uma condição especializada para cada ciclista e direcionar a pedalada para o seu objetivo. O processo é todo realizado por um profissional fisioterapeuta e os ajustes constroem uma relação de sintonia entre as características corporais do ciclista e o equipamento.

AGENDE SEU BIKE FIT!!!