Saiba como melhorar o seu treino!!!

Olá amigos. Espero que todos estejam bem.

Acredito que a maioria dos atletas têm uma principal preocupação em comum: Como treinar bem e melhorar a performance.

Pois então! Uma alternativa de trabalho tem se mostrado bastante eficaz e comprovada pelo meio científico. Trata-se do biofeedback!

O biofeedback é uma ferramenta que possui como principal objetivo tornar informações antes inconscientes em informações conscientes para o atleta. Ou seja, o usuário passa a enxergar coisas que ainda não eram percebidas por ele durante a realização de algum gesto ou movimento. Questões como, movimentos do tronco, das pernas e dos braços durante a corrida são facilmente notadas pelo corredor quando registradas e depois demonstradas a ele. Neste processo, o corredor consegue entender o que está errado ou o que pode ser melhorado. Esta metodologia pode ser aplicada ao exercício de força, ao gesto de um chute, ao saque do tênis, ou a qualquer gesto que seja planejado pelo atleta e seu treinador.

Isto acontece, porque, em muitas situações no esporte, a correção do gesto esportivo não ocorre de maneira satisfatória apenas com a instrução externa. Além disso, nem sempre o treinador está presente para acompanhar todos os gestos do atleta. Com o mecanismo de biofeedback, é possível conhecer os pontos fracos e fortes do gesto esportivo, e assim eleger os ajustes específicos para que algo possa ser melhorado ou evitado.

Com o biofeedback o atleta se corrige a partir de si mesmo, ganhando maior aprendizado para o gesto e consequente maior controle sobre o seu próprio treino.

O biofedback faz parte das ferramentas de avaliação biomecânica. Temos utilizado tal recurso em nossa prática. Buscando oferecer uma abordagem moderna e eficiente, acreditamos que o potencial está dentre de cada um. E que a tecnologia é um auxílio para isso.

Conte conosco para mais essa empreitada.

Um grande abraço a todos.

Pedro Sampaio

Avaliação Biomecânica

Bike Fit