SER UM MARATONISTA

Paulo Trilopez
    Tudo começa na Grécia , onde o Grego Pheidíppedes percorreu 40km entre as cidades de Maratona e Atenas para dar a notícia da vitória grega sobre os persas,em 490 AC,ele fez o  anúncio e morreu. A partir daí tornou-se um HERÓI. Atualmente é esse mesmo sentimento de quem completa uma Maratona.
Em 1896,  nos jogos olímpicos, foi realizada a primeira maratona com 40km e em 1908 foi acrescido 2.195 mts pois a família real queria que a maratona passasse em frente aos jardins do castelo de Windsor. A distância de 42,195 km é a utilizada até os dias de hoje.
Então vamos lá para as minhas dicas:
1 .Arrume um professor de educação física para montar os treinos, não faça sem orientação ;
2 .Escolha uma maratona fácil para ser a primeira como por exemplo Porto Alegre,Florianópolis, Buenos Aires, Amsterdã; pois são maratonas planas
3 .Faça seus exames médicos
4 .Antes de correr uma maratona você deve ter realizado provas de 10km,15km, 10 Milhas, 21 km ou seja meia Maratona.
5 .Compre vestimentas adequadas, tênis para seu tipo de pisada e para Maratona.
6 .Tenha um nutricionista, pois seus hábitos alimentares devem mudar.
7 .No caso de surgir uma lesão ,dores. procure um ortopedista . Nunca se medique para passar a dor e nós professores de educação física NÃO SOMOS MÉDICOS..nem pergunte o que tomar . Minha sugestão é que vá ao médico isso sim é minha orientação.
8 .Cumpra a risca os treinos de volume 20km,25km ,28km,  30 km, 32 km..
    E sem tempo ruim…treino com chuva ,sol, frio…cedo..horas e horas…treinos assim mostram força de vontade,disciplina,perseverança,foco , concentrarão e alegria . são qualidades de um MARATONISTA.
   Chegou o dia ..LARGOU !!! Ao completar …você se tornou um MARATONISTA… e vai se sentir…
               UM HERÓI GREGO !!! Valeu o sacrifício  PARABÉNS !!!
Prof. Paulo Santana
Trilopez Assessoria Esportiva