EXERCÍCIOS EDUCATIVOS PARA EVITAR LESÕES NA CORRIDA

dicas
Não adianta termos um ótimo VO2 , se durante a corrida gastamos nossa energia por causa de uma coordenação péssima, uma postura errada. A solução é o trabalho de exercícios educativos.
Feito após o aquecimento (trote) e o alongamento complementam seu aquecimento .
Esse tipo de exercício melhora a sua mecânica aumentando sua velocidade na corrida e em treinos intervalados (tiros), além de principalmente evitar a ocorrência de LESÕES na prática da corrida. É importante para o iniciante e atletas de alta performance. Crie o hábito de fazê-los sempre e você sentirá os benefícios.
Eis alguns dos principais exercícios de educativos: são inúmeros e com várias variações entre cada um. começaremos com os básicos. O seu treinador poderá lhe ensinar os mais complexos a medida que for melhorando sua coordenação e postura.
ANFERSEN : elevação dos calcanhares,tronco ligeiramente à frente .
SKIPPING : corrida com elevação ALTERNADA dos joelhos,ângulo das pernas 90º .linha da cintura.
HOPSERLAUF : saltos consecutivos para cima ,com elevação alternada dos joelhos, braços coordenados dando impulsão ,braço elevado, contrario da perna elevada.
DRIBLING : progressão na ponta dos pés ,semi elevação dos joelhos, alta frequência dos braços,tronco ligeiramente à frente.
  Lembrando que todos são executados na ponta dos pés, e braços alternados a elevação das pernas e sem bater os calcanhares em uma distância de 25 metros.
 Quando não temos lesões há uma melhora nossa qualidade de treinos no dia a dia. E lembre-se que o aprimoramento de sua coordenação melhora seu tempo de corrida .
BONS TREINOS !!!! VAMOS COM TUDO !!!
PROF. PAULO SANTANA
TRILOPEZ ASSESSORIA ESPORTIVA